Qual o Melhor Título? “Caneladas na WEB” ou “a Verdadeira Face”

Somos além do que aparentamos ser! Iniciamos a vida nos adaptando ao meio, lutando pelo mesmo ar e, logo mais à diante passamos a lutar para transformar o que julgamos necessário. É da natureza humana, somos dotados de razões, sentimentos, pensamentos, porquês, visões, ideais, e anseios.

Compreender o outro e somar-se a ele, ou com ele, é um exercício de empatia e profunda sabedoria. Nos embates do dia a dia podemos até pensar de forma igual, mas em algum momento vamos divergir. Aí exercitamos a tolerância para continuarmos na mesma direção, mas cada um defendendo seus propósitos e anseios.

Aprendemos desde cedo a lutar por espaço, a jogar o jogo da vida, naturalmente. E jogar este jogo sem apelação, sem caneladas é, além de respeito às regras, uma questão de caráter.

Infelizmente nos últimos tempos, o que temos visto são figuras de destaque aqui, ali é acolá dando caneladas nas redes social, constituindo-se em exemplos negativos. Muitos dos "novos" usuários das mídias modernas tem sofrido prejuízos ao manifestar-se inadequadamente em grupos "fechados", sem se dar conta de que tudo pode vir à tona. Depois do estrago feito os inábeis internautas (ignorantes da web) tentam responsabilizar as midias sociais, como whatssap, Instagram, Facebook e a imprensa tradicional pelo destroço causado, mas, na verdade, apenas tentam tirar-les a própria culpa.

CONCLUSÃO

É como disse Campbell Broun: "Esportes não formam o caráter, revelam-no". Logo: Midias social não formam nem transformam o homem, apenas revelam-no!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *