Prefeitura de Tejuçuoca informa aos munícipes que na quarta-feira (13) receberá Tiquetes do Vale Gas

A Prefeitura de Tejuçuoca vem por meio desta esclarecer que na próxima quarta-feira (13), estará recebendo o primeiro lote de tíquetes do Vale Gás Social, que o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca estará entregando para 451 Tejuçuoquences nesta primeira etapa.

Será feita uma logística de entrega dos tíquetes para evitar aglomerações, onde cada pessoa receberá 1 vale gás, cada vale gás dá direito a uma recarga de 1 botijão de 13 quilos (o beneficiário precisa possuir o botijão).

O programa “Vale Gás Social” é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, que é o responsável por identificar as famílias que serão beneficiadas e enviar às prefeituras os vales. Já a prefeitura de Tejuçuoca tem o papel de organizar os vales e distribuir para cada beneficiário. Vale destacar que Tejuçuoca é a cidade na região do Vale do Curu que terá mais beneficiários com o programa.

O Vale Gás Social tem como objetivo amenizar os impactos sociais decorrentes do coronavírus.

Para ser contemplado com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; está inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família (com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34); ou ainda ter jovens inserido no programa Superação.

A prefeitura divulgará nos próximos dias quando será a entrega do Vale Gás Social. A equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) vai entrar em contato com cada beneficiário.

Para mais informações entrar em contato com a STDS pelo número: 9 91820238 - Atendimento de segunda a sexta de 8h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *