Em Itapajé, visitas a pacientes no hospital estão suspensas, secretaria da saúde deverá contratar temporários para manter atendimento à população

Diante da situação de pandemia que assola o município de Itapajé, o problema sanitário já afeta parte dos profissionais da linha de frente, como, servidores que atuam no hospital João Ferreira Gomes que é a principal unidade de Saúde pública do município.

Devido os casos suspeitos e pacientes que testaram positivos e estão internados numa ala reservada do referido hospital, a direção do equipamento se deparou com a necessidade do afastamento de servidores por conta da suspeita de estarem contaminados com a COVID-19 e já estão em quarentena nos seus domicílios.

Por conta de funções vacantes que é mais um agravante do problema de Saúde pública em Itapajé, o diretor do hospital, Alex Leite, tem agido com a secretaria para o remanejamento de profissionais lotados na Atenção Básica no sentido de que a rotina de atendimentos não fique prejudicada.

Conforme a direção do hospital, a secretaria municipal da Saúde visa contratar temporariamente mais servidores, como: técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e outros profissionais que necessitarem lotar para o atendimento da demanda que procura atendimentos.

A direção do hospital Fusec comunica ainda que neste período as visitas a pacientes estão suspensas por conta do risco de contaminação que existe nas dependências da unidade. Além disto é solicitado para as famílias de paciente que procuram o hospital, a irem apenas um acompanhante.

Outros serviços, como: radiologia e laboratorial, estão funcionando normalmente. Desinfecção Toda semana, pelo menos três vezes, os agente de Endemias estão no hospital municipal realizando a desinfecção de setores diversos e também em cada ambulância.

A ação garante o local e equipamentos estarem higienizados e sem o risco iminente de proliferação da contaminação do coronavírus.

*Fonte - Mario Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *