Em Itapajé, Gestantes da rede pública serão encaminhadas à Clínica Santo Antônio para reduzir risco de contaminação pela COVID-19.

Durante transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta segunda-feira, dia 18, o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz informou que a administração municipal firmará parceria com a Clínica Santo Antônio, localizada na Rua José Silva Mota, para transferir o atendimento obstetrício do hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec) para aquela unidade.

A intenção da gestão municipal é reduzir os riscos de contaminação das parturientes e dos recém-nascidos pela COVID-19, além de ampliar a capacidade da Fusec de atendimento aos pacientes com sintomas graves da doença.

Segundo o secretário da saúde, Davi Faustino, serão criadas três enfermarias, cada uma com dois leitos, para atender as gestantes da rede pública. 

Concomitantemente a isso, o Posto de Saúde da Família do bairro Cruzeiro passará a atender os pacientes com sintomas leves de COVID-19, ficando o atendimento hospitalar para os pacientes com sintomas severos.

O objetivo é reduzir o fluxo de atendimento no hospital e garantir maior atenção para os pacientes que venham a necessitar de internação. 

Além disso, as vacinas BCG e testes de orelinha em recém-nascidos serão realizados no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Avenida Major Barreto, próximo ao Arco. O local será utilizado ainda para a testagem de servidores da saúde que venham a apresentar sintomas da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *