Secretaria de Saúde de Itapaje recebe apoio da Cruz Vermelha para higienização do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura Municipal de Itapajé por meio da Secretaria Municipal da Saúde e com apoio da Cruz Vemelha do Ceara iniciou nesta segunda-feira (27) o trabalho de desinfecção do Hospital Municipal e 20 unidades básicas de saúde (UBS), além de pontos de aglomeração próximos. Todas as UBS vão receber a ação de limpeza e combate a vírus e bactérias.

Enquanto, a equipe da Cruz Vermelha realizava a higienização no Hospital Municipal, a equipe dos agentes de endemias iniciou a desinfecção na UBS de Iratinga e se estendeu também a praça daquela localidade, o produto químico utilizado nas ações é o hipoclorito de sódio, produto regulamentado pela Anvisa e indicados pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus.

“O objetivo desse trabalho é garantir maior higiene possível nos locais por onde passam profissionais da saúde e as pessoas que vão em busca de atendimento, proporcionando tranquilidade e evitando a propagação do vírus”, destacou o Secretário da Saúde, David Faustino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *