Governo Municipal de Itapajé renova parcerias do Programa de Aquisição de Alimentos

IMAGEM ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Itapajé trabalha nesta quinta-feira (27) através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Maio Ambiente e Secretaria de Administração a renovação da parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta com Doação Simultânea, do Governo federal, que é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania em parceria com o Governo do Estado, via SDA.

O técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Maio Ambiente, André Alves que é Coordenador Municipal do PAA, informa que, em 2019 o município operacionalizou 98% dos recursos destinados, e que so não alcançou os 100% porque, infelizmente, um produtor apresentou pendência na documentação e, portanto, ficou impedido de fornecer seus produtos.

Para 2020, segundo André, o Governo Federal reduziu em 46% o valor destinado ao município, isso tomando por base o valor operacionalizado no exercício anterior, 2019. Ficando Itapajé autorizado a utilizar somente R$ 40.000,00 aproximadamente.

A Gestão Municipal, conforme André, deverá publicar nos primeiros dias do mês de março o Edital de convocação para credenciamento das entidades interessadas em receber os produtos, visto que o prazo, dado pela coordenação estadual do programa, se encerra no dia 15 de março.

Quanto aos produtores do município, que forneceram produtos em 2019, André Alves acrescenta que os mesmos já estão devidamente cadastrados, aguardando somente esta tramitação burocrática, visto que a operacionalização deve começar no mês de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *